m Emicida é preso por desacato à autoridade por letra de rap - Amazon Mundi

domingo, 13 de maio de 2012

Emicida é preso por desacato à autoridade por letra de rap

 Foto: Divulgação
Por Tribuna Hoje - Cantor comentou a prisão pelo Twitter; música fala de repressão e critica a polícia

O rapper Emicida, 26, foi detido no início da noite deste domingo por suposto crime de desacato à autoridade após um show que fez em Belo Horizonte (MG).

A apresentação, gratuita, fazia parte do festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira. O próprio artista informou sobre a prisão pelo Twitter.

"Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida", disse em sua página no microblog.

Por telefone, o irmão e empresário do rapper, Evandro Fioti, confirmou à Folha a detenção e disse que estavam em uma delegacia, acompanhados de advogado, por volta das 21h, tentando liberar o artista.

 
"A polícia entendeu que a letra da música 'Dedo na Ferida' é um desacato. E o público levantou o dedo do meio durante a música em forma de protesto", afirmou Evandro.

"Dedo na Ferida" fala de repressão e critica a polícia. Ela foi composta após a violenta desocupação da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (interior de SP), no dia 22 de janeiro.

O clip da música (veja abaixo) mostra imagens do local que foi desocupado por cerca de 5.000 moradores durante uma reintegração de posse que contou com a participação de 2.000 PMs, incluindo a Tropa de Choque.

"De violência / sob coturnos de quem dita decência / Homens de farda são maus / era do caos / Frios como halls, engatilha e plau! / Carniceiros ganham prêmios na terra onde bebês respiram gás lacrimogêneo", diz a letra.

Em outro trecho, a música diz "o rap ainda é o dedo na ferida".

Por volta das 21h20, as hashtags #LiberdadeEmicida e #dedonaferida estavam entre os dez assuntos mais comentados no Twitter.

"Tanto bandido perigoso solto por aí, e a polícia prende quem está ali cantando sobre a realidade. #LiberdadeEmicida", @FlavinhaFarias.

"13 de maio de 2012. Um negro é preso em BH por cantar uma música.", @repimlins


 Emicida - Dedo na Ferida 
 
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Amazon Mundi 2012 - Todos os direitos reservador | Por AmazonMundi.com.
Template Design por Pixeis | Publicado por Marcos Costa